RAIMUNDO GURGEL DOS SANTOS nasceu no dia 16 de agosto de 1956, na rua São Bento, cidade de Janduís/RN, filho do casal Francisco Gurgel dos Santos(in memoriam) e Maria do Perpétuo Socorro Gurgel. É neto paterno de Eugênio Gurgel do Amaral e Maria dos Santos, e neto materno de Sebastião Amancio Fernandes e Maria de Lourdes.
Raimundinho estudou na Escola Estadual Vicente Gurgel com o Professor Aluízio Gurgel e fez o exame de admissão ao ginásio na cidade de Campo Grande/RN em 1970. De 1971 a 1973 morou na Casa do Estudante de Caicó e estudou no CEJA - Centro Educacional José Augusto.
Em seguida passa a residir na capital do Estado, prestando o Serviço Militar - Marinha, no Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal.
De 1975 a 1978, estudou a série na Escola Estadual Imperial Marinheiro e o 2º Grau(Científico na época) no Instituto Sagrada Família/E.E.Prof. A.C./Natal/RN.
Formou-se em Matemática pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN Campus Patu.
Atuou como Artista Plástico e também como Prof. na Escola Municipal Prof.Aluízio Gurgel e Escola Estadual Prof. Daniel Gurgel, ambas na cidade de Janduís/RN e em 1993 como Prof. de matemática em Escola Privada e Escolas da Rede Estadual de Manaus/AM.
Em 1984 casou-se com a professora Maria de Fátima Oliveira Gurgel(hoje in memoriam), de cuja união nasceram 04 filhas: Polyxena Gurgel, Phalas Atenas, Madona Nataly e Pandora Holanda. De 1985 a 1986 atuou como bancário do Banco Econômico S/A-Janduís/RN.
Em 1988 elegeu-se vice-prefeito de Janduís/RN, pelo PT, na chapa encabeçada por Antônio José Bezerra(Zé Bezerra), fazendo parte da primeira administração popular do Partido dos Trabalhadores no Rio Grande do Norte, no período de 1989 a 1992. No pleito seguinte sua esposa elegeu-se vereadora, ocupando uma cadeira no legislativo janduiense de 1993 a 1996. Além disso, seu pai, o saudoso "Seu Gurgel", também foi vice-prefeito de Janduís, no período de 31 de janeiro de 1973 a 31 de janeiro de 1977.
De 1994 a 2014, Raimundinho atuou como comerciante em Janduís. Em 2015 passou a residir em Natal, mas não esquece jamais de suas origens e de sua amada terra Janduís.
Uma frase: "Porque a vida é fugaz, tão passageira. A gente sofre demais, por bobagens, por besteiras.Tudo um dia se desfaz,mesmo que QUEIRA OU NÃO QUEIRA. Importa é viver em paz, pois quando olhamos pra trás, LÁ SE FOI A VIDA INTEIRA".
*Francisco Veríssimo - Blog Fatos de Janduís-Portal Fatos do RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário