quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

Ex-vice-prefeito de Boa Saúde(RN) é assassinado em Natal


O ex-vice-prefeito de Boa Saúde(RN), Pedro Francisco do Santos, conhecido como Pedro de Birico, foi assassinado na tarde desta quarta-feira(05/01), em frente a um lava a jato na Avenida Deodoro da Fonseca, na Cidade Alta, na Zona Leste de Natal. Dono do empreendimento, Pedro de Birico, de 56 anos, foi atingido por quatro disparos.

De acordo com o delegado Roberto Andrade, da Delegacia Especializada em Homicídios e Proteção à Pessoa, a polícia trabalha com a possibilidade de ter acontecido um latrocínio (roubo seguido de morte). 

Segundo a DHPP, dois criminosos entraram no lava a jato e anunciaram o assalto. Pedro dos Santos, então, teria reagido e partido para cima dos assaltantes com um martelo. Foi nesse momento em que ele foi alvejado e morreu no local.

Pedro de Birico iniciou oficialmente sua vida pública  ao se eleger vereador em Boa Saúde(cidade da região Agreste Potiguar) no ano de 1996, pelo PPB, obtendo 137 votos. Reelegeu-se nos pleitos de 2000(também pelo PPB, com 300 votos) e 2004(pelo PL, com 373 votos), 

Em 2008 foi eleito vice-prefeito na chapa encabeçada pela  ex-prefeita Maria Edice Francisco e Felix, ocupando o cargo de 2009 a 2012. 

Nas eleições de 2012 Pedro de Birico saiu candidato a prefeito pelo PMDB, conquistando 2.822 votos, entretanto,  perdeu a disputa para o ex-prefeito Paulo de Souza Segundo(Paulinho). 

Pedro voltou a disputar o cargo de vice-prefeito nos pleitos de 2016(na chapa de Dr. Wellington) e em 2020(na chapa da ex-prefeita Edice), sem êxito. Era casado com a atual vereadora Aldenir, e pai de 2(dois) filhos. 

*Com informações do G1/RN e Fatos do RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário