Neste domingo (6), a Professora Nilda, do partido Solidariedade, foi eleita prefeita de Parnamirim, município da Grande Natal. Ela conquistou 46,92% dos votos válidos,derrotando seu principal concorrente, Salatiel (PL), que obteve com 44,25% (45.157 votos)
Com isso, Nilda se torna a primeira mulher a assumir a prefeitura do município. A prefeita eleita terá ao seu lado também uma mulher, Kátia Pires, do União Brasil.
Marciano Júnior (Avante) teve 4,50% dos votos válidos (4.593 votos), seguido por Professor Eron (PT), com 3,43% (3.501) e Daniel Rizzi (Novo), com 0,89% (910 votos).
Raimunda Nilda da Silva Cruz tem 57 anos e é natural de Morada Nova, no Ceará. Filha de agricultores, chegou a Parnamirim ainda jovem, onde começou trabalhando como empregada doméstica. Posteriormente, se tornou professora efetiva tanto da rede estadual quanto do município.
Com uma trajetória marcada pelo pioneirismo, Nilda foi a primeira vereadora negra eleita em Parnamirim, ocupando uma cadeira na Câmara Municipal entre 2016 e 2020. Em 2020, deixou o cargo para concorrer à prefeitura pela primeira vez, tendo conquistado 39,61%.
Dois anos depois, foi candidata a deputada federal pelo Solidariedade. Agora, como prefeita eleita, Nilda tem o desafio de governar a terceira maior cidade do Rio Grande do Norte.
Fonte: Portal OPotiNews
Nenhum comentário:
Postar um comentário