Deputados: Azevedo,Ubaldo, José Dias, Vivaldo e Isolda Dantas. Foto: EDUARDO MAIA
De volta para cumprir mandato na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN), o deputado Vivaldo Costa (PV), de 84 anos, fez seu primeiro pronunciamento na Casa, na sessão ordinária desta quarta-feira (7). O parlamentar assumiu o cargo, através da vacância deixada pelo deputado George Soares (PV), que tornou-se conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), após uma disputa com o deputado Gustavo Carvalho (PSDB). Ele disse que se sentia em casa, e que cumpria a função de representar o povo.
Vivaldo fez um breve histórico, compartilhando detalhes sobre suas origens e trajetória de vida. “Sou beradeiro de pé de serra, de família numerosa. Ainda hoje tenho 14 irmãos e o caçula com 74 anos de idade. Os demais já passaram dos 80 anos de idade e eu estou com 85 anos,” contou.
Ele relembrou que, apesar das dificuldades, conseguiu se tornar médico, ganhar credibilidade e se tornar um dos mais longevos políticos potiguares. “Estou no décimo mandato de deputado estadual, além de outros quatro mandatos como deputado federal, que assumi como suplente, governador e vice-governador”, relembrou.
Vivaldo Costa, também conhecido como “Papa Jerimum” agradeceu a receptividade dos parlamentares e disse que a relação será igual, tanto para os que votaram no nome do deputado George Soares para o TCE, permitindo que ele pudesse assumir a vaga na ALRN, quanto com os que votaram em Gustavo Carvalho.
SAUDAÇÕES
Parlamentares presentes à sessão plenária cumprimentaram o “Papa Jerimum” pelo seu retorno à ALRN. O deputado José Dias (PSDB) saudou o colega de plenário e disse que o retorno dele era um fato positivo para a Casa. Ele explicou que seu voto contra George Soares não permitiria o retorno de Vivaldo, mas que o fez por ter assumido o compromisso com o deputado Gustavo Carvalho, que era o outro candidato à vaga no TCE.
Hermano Morais (PV) e Isolda Dantas (PT) também deram as boas vindas a Vivaldo. No horário de lideranças, Ubaldo Fernandes (PSDB) disse que ele retorna ao parlamento estadual com uma vasta experiência. “Homem integro que engradece a nossa convivência. Digo sempre que é como nosso professor, que ás vezes nos orienta, especialmente em debates acalorados, para a sensibilidade, serenidade e a prudência que requer o parlamento. Sua vinda significa muito para o RN e para o Seridó”, pontuou.
Na sequência, o deputado Coronel Azevedo (PL) usou seu horário para fazer um breve resumo da vida do parlamentar e cumprimentá-lo. “Estamos com visões distintas pois não sou da base do governo, mas você, que dedica sua vida ao povo desse Estado, em especial à população de Caicó, tenha sempre meu respeito, meu carinho, minha gratidão”, finalizou. A deputada Eudiane Macedo (PV) aproveitou a ocasião para dizer da sua alegria com a volta do deputado à ALRN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário