quarta-feira, 1 de março de 2023

Vereador Eriko Jácome assume Prefeitura de Natal interinamente


Empossado presidente da Câmara Municipal de Natal há pouco mais de um mês, o vereador Ériko Jácome (MDB) assumiu interinamente a Prefeitura da Capital nesta terça-feira (28), pelos próximos dez dias, tempo que deve durar a viagem do prefeito Álvaro Dias (Republicanos) à Europa. O prefeito terá agenda na Bolsa de Turismo de Lisboa, em Portugal. 

O presidente da Câmara é o segundo na linha sucessória da Prefeitura. Ele assume o posto porque a vice-prefeita, Aíla Cortez, também pré-ao.

Mesmo não sendo o sucessor imediato de Álvaro, Ériko assumirá o cargo porque a vice-prefeita de Natal, Aíla Cortez (PDT), também já tinha viagem gendada para o período e não poderá assumir a função durante a ausência do titular. Já na Câmara, enquanto o presidente estiver em missão oficial à frente do executivo municipal, quem assumirá a presidência interina será o vereador Hermes Câmara (PTB), vice-presidente da Casa.

De família influente e tradicional na política norte-rio-grandense, Ériko assumiu a presidência da Câmara Municipal de Natal no dia 30 de janeiro, em substituição ao ex-presidente Paulinho Freire (União Brasil), que assumiu a Câmara dos Deputados no  dia 1º de fevereiro. 

Exercendo seu segundo mandato parlamentar, Ériko integrou a Mesa Diretora em duas ocasiões, sendo terceiro vice-presidente durante o biênio 2017/2018 e primeiro-vice-presidente no biênio 2019/2020. Ele é administrador e possui pós-graduação em administração de varejo e administração financeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário