sábado, 13 de novembro de 2021

Clístenes Gadelha é eleito Defensor Público-Geral do RN


A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte (DPE/RN) definiu nesta sexta-feira (12) a lista destinada à escolha do Defensor Público-Geral do Estado para o biênio 2022/2023. O pleito elegeu o atual Subdefensor Público-Geral, Clístenes Mikael de Lima Gadelha, que recebeu um total de 90 votos.

Com a participação de 92 defensores públicos, a eleição aconteceu de forma presencial na Sede Administrativa da instituição em Natal, bem como no Prédio Sede do Núcleo de Mossoró. O processo foi conduzido, presidido e apurado por uma Comissão Eleitoral.

Após publicação no Diário Oficial do Estado, a lista deve ser encaminhada em até três dias úteis a Governadora Fátima Bezerra. A Governadora, então, irá dispor de 15 dias para decidir o novo Defensor Público-Geral do RN. Em caso de não pronunciamento dentro do prazo, será automaticamente investido do cargo o candidato mais votado.

O Conselho Superior dará posse, em sessão extraordinária, ao Defensor Público-Geral do Estado nomeado ou investido no cargo, em até trinta dias, prorrogável por igual período, a requerimento do interessado.

Fonte: DPE/RN

Um comentário:

  1. Parabenizo a Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte (DPE/RN) que elegeu com 90 votos nesta sexta-feira (12) o atual Subdefensor Público-Geral, Clístenes Mikael de Lima Gadelha para o cargo de Defensor Público-Geral do Estado para o biênio 2022/2023.
    Parabenizo ainda o novo Defensor Público-Geral do RN que muito tem feito a Defensoria Pública do RN após ter sido aprovado no primeiro concurso realizado para o cargo

    ResponderExcluir