sexta-feira, 5 de novembro de 2021

A antologia "Escritos Jundiaenses" é lançada oficialmente

Na noite de sexta-feira, 29 de Outubro de 2021 ocorreu o lançamento do livro, “Escritos jundiaenses” na presença de escritores, familiares e representantes de instituições do município e do Estado do Rio Grande do Norte. 

Foto: Prefeitura Municipal de Jundiá/RN.

O livro tem coordenação de organização do Coordenador de Ensino e Cultura do município, o Sr. Antenor Mario da Silva e contém trabalhos dos seguintes artistas: Aline Régis, Antônio Miada, Arnaldo Barros, Geová Bezerra, Irani Saraiva, Lucas dos Pires, Miguel Penha (Im memoria), Nilda Ricarla e Oswaldo Cândido.

No prefácio, o organizador da obra escreve: “O poder inserido nas memórias dos escritos originais dos criadores retrata distintas expressões poéticas, que possuem vivências e inspirações, e a aventura da vida construída pela conjugação das letras, mostrando a força da arte literária.”

Em suas palavras, o Gestor do município, o Sr. José Arnor da Silva diz em sua apresentação, “Existia uma lacuna muito grande na cultura jundiaense e uma dívida para com os nossos escritores, mas acredito que esta lacuna foi preenchida com esta obra. Este livro é fruto de muito trabalho, sonhos, humildade, dedicação, criatividade e persistência do poeta e escritor jundiaense Antenor Mario.”

Na ocasião estiveram presentes, autoridades locais e estaduais, diretores de escolas, familiares dos escritores, artistas e demais da sociedade civil.

O município recebeu a presença do Sr. Professor Francisco Galvão que representou o Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte (IHGRN) e o Sr. Escritor Raimundo André, representando a Academia de Letras e Artes do Agreste Potiguar (ALAAP/RN).

Confiram, fotos do momento:

Foto: Prefeitura Municipal de Jundiá/RN.


Foto: Prefeitura Municipal de Jundiá/RN.

Foto: Prefeitura Municipal de Jundiá/RN.

Foto: Prefeitura Municipal de Jundiá/RN.

Foto: Prefeitura Municipal de Jundiá/RN.

Para mais informações sobre o evento acesse o Site da Prefeitura Municipal de Jundiá/RN, clique AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário