quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

RN tem primeira representante na diretoria nacional da OAB


O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN), Aldo Medeiros, participou da posse da nova direção nacional da OAB, que aconteceu na manhã da última terça-feira (1º) em Brasília. A solenidade aconteceu um dia após a votação, que elegeu a chapa única “OAB de Portas Abertas” com 77 dos 81 votos.

A nova gestão da OAB Nacional é presidida pelo advogado amazonense Beto Simonetti. Além dele, também compõem a nova Diretoria do Conselho Federal da OAB o vice-presidente Rafael Horn, a secretária-geral Sayury Otoni, a secretária-geral-adjunta Milena Gama Canto e o diretor-tesoureiro Leonardo Campos.  

RN tem primeira representante na diretoria nacional

Pela primeira vez em 90 anos, a seccional potiguar tem uma representante na direção da OAB Nacional. A advogada Milena Gama Canto foi empossada como nova secretária-geral adjunta na solenidade da última terça-feira. "Estou no Conselho Federal representando o Rio Grande do Norte, fruto de um grande trabalho que vem sendo feito na OAB/RN. Estou aqui para ajudar nosso Estado e nossa região Nordeste para fazer valer mais ainda nossa valorização", afirmou.

Milena Gama Canto é advogada atuante na área criminal e uma das fundadoras do escritório Tito Canto e Milena Gama advocacia. Com pós-graduação pela Escola superior da Magistratura do Rio Grande do Norte (Esmarn) e Fundação Escola do Ministério Público (FESMP), é especialista em ciências penais com metodologia de ensino superior e de pesquisa jurídica pela Universidade Anhanguera. Atuou como ouvidora estadual da Abracrim/RN, foi conselheira estadual no triênio 2015-2018 e secretária-geral adjunta e corregedora geral no Triênio 2019-2021.

Fonte: OAB/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário