quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

Morre Dr. José Rocha, ex-deputado estadual e ex-presidente do TRT-RN


Faleceu na noite desta quarta-feira (23), o Dr. José de Vasconcelos da Rocha, aos 86 anos, desembargador aposentado, ex-deputado estadual, primeiro presidente do TRT-RN e ex-presidente do América. Ele estava internado na Casa de Saúde São Lucas após uma fratura do fêmur e também havia contraído uma infecção respiratória e no pâncreas que se agravou nos últimos dias e o levou a óbito. 

Paraibano radicado em Natal, José Rocha era Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais  pela Faculdade de Direito de Alagoas em 1963. Era filho do líder político Adauto Ferreira da Rocha, que foi prefeito de cidades do Agreste Potiguar, como Arêz, Goianinha e Várzea; e também deputado estadual e presidente da ALRN.
 
José Rocha também trilhou carreira na política sendo apoiado pelo ex-senador e ex-governador Dinarte de Medeiros Mariz. "Zé Rocha" foi vice-prefeito da cidade de Goianinha(1958-1959), Deputado Estadual do RN pelo antigo PTN(Partido Trabalhista Nacional) por duas legislaturas(1959-1963 e 1963-1967) e assumiu a presidência da Assembleia Legislativa do Estado no período de 13 a 31 de janeiro de 1961. 

Em 1966 concorreu a deputado federal pelo MDB, recebendo 10.661 votos, mas não se elegeu.

Foi fundador e primeiro presidente do Tribunal Regional do Trabalho - TRT/RN, de 1992 a 1994.  José Rocha acumulou oito passagens pela Presidência do América Futebol Clube, entre eleições e mandatos 'tampões' que assumiu enquanto presidia Conselho Deliberativo. O ex-presidente dá nome à Arena América e também ao prédio da Justiça do Trabalho da 21ª Região, órgão que já presidiu durante o tempo em que permaneceu como desembargador.

José Rocha deixa viúva e quatro filhos entre eles o hoje também desembargador do TRT-RN, Eduardo Serrano Rocha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário