sábado, 26 de fevereiro de 2022

Caicó/RN: Fisioterapeuta e poeta Plácido Amaral morre por complicações da Covid-19


Faleceu na tarde deste sábado(26/02), vítima de complicações da Covid-19, o fisioterapeuta e poeta Plácido Ferreira do Amaral Júnior. Residente em Caicó, no seridó, ele tinha 63 anos e estava internado há mais de 30 dias em uma UTI da capital potiguar. 

Fisioterapeuta graduado pela Universidade Federal de Pernambuco, Plácido considerava-se um humilde fazedor de versos. Escreveu centenas de poemas divulgados em coletâneas literárias e nas redes sociais da internet.

Ele fazia parte de diversas entidades culturais: Era membro do C.T.S. (Clube dos Trovadores do Seridó); acadêmico da ARLAC (Academia Rotária de Letras, Artes e Cultura); Acadêmico da ACILBRAS (Academia de Artes, Ciências e Letras do Brasil), sócio da União Brasileira de Trovadores (UBT), sessão de Caicó/RN.

Recentemente, Plácido tinha sido eleito para a Academia Norte-rio-grandense de Literatura de Cordel - ANLiC.

Deixa a esposa Maria do Rosário Gurgel do Amaral(administradora de empresas e funcionária pública estadual) e 2(dois) filhos: Gabriel José do Amaral(bacharel em Direito e corretor de imóveis) e Felipe José Gurgel do Amaral(graduado e mestre em Economia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário