RAIMUNDO GONÇALVES DE LIMA NETO mais conhecido por "Neto de Nilton", nasceu em 25 de novembro de 1984, no município de Janduís, região oeste do Estado do Rio Grande do Norte, filho do casal Nilton Pinheiro de Medeiros e Maria de Fátima Oliveira Medeiros, tendo como avós paternos Luis Pinheiro de Brito e Joana Maria de Medeiros, e avós maternos Raimundo Gonçalves de Lima e Maria Beatriz de Oliveira. Era irmão de Ana Carla Medeiros de Oliveira, Carlos Andre Medeiros de Oliveira (Dedé) e Nilton Pinheiro de Medeiros Júnior.
Foi pai de três filhos: Clara Rayssa Veras de Lima, Maria Eduarda Tavares de Lima e Davi Almeida de Lima.
De família humilde, passou uma infância tranquila em Janduís, onde gostava de brincar na rua com seus amigos, jogava bola, entre outras brincadeiras.
Iniciou seus estudos no Jardim Escola Creche Tia Alice. Fez o ensino fundamental nas Escolas Municipais Aluisio Gurgel e Leonel Cicero, concluindo na Escola Estadual Vicente Gurgel. Cursou o ensino médio na Escola Estadual Daniel Gurgel, ambas em Janduís.
Desde cedo passou a trabalhar para ajudar no sustento da família, começou a trabalhar como entregador de feira em um supermercado na cidade de Mossoró. Trabalhou também em um lava jato, foi motorista, auxiliar de escritório, entre outras atividades.
No ano de 2005 abriu uma empresa voltada no ramo de construção civil, limpeza urbana e locação de mão de obra, a "VITA CONSTRUÇÕES", com destacada atuação em todo o Rio Grande do Norte. E desde então a referida empresa tem contribuído na geração de emprego e renda de muitas famílias.
Começou sua militância política nos idos de 2004, participando ativamente da campanha do então prefeito Salomão Gurgel, colando adesivos, transportando pessoas para os comícios da cidade. E assim seguiu nas campanha de 2008 e 2012, dirigindo o carro com paredão de som.
Assim passou começou a participar das visitas nas casas das pessoas, visitando e conversando com os munícipes de sua terra, vivenciando de perto os anseios e as necessidades de seu povo. Dessa forma percebeu que também poderia colaborar ainda mais no processo político de Janduís.
Em 2019 filiou-se ao Partido Socialismo e Liberdade(PSOL), e em outubro do mesmo ano teve oficializada sua pré-candidatura à Prefeitura de Janduís , sigla da qual pretendia concorrer nas eleições municipais de 2020. Entretanto, no dia 11 de abril de 2020, Netinho, como também era carinhosamente chamado por seus amigos, teve sua vida e seu sonho ceifados de maneira trágica.
Ele foi vítima de uma emboscada em pleno sábado de aleluia, quando chegava em sua fazenda, em Campo Grande, município vizinho a Janduís que faz divisa com a Paraíba. Tinha 35 anos quando foi alvo de quatro tiros, disparados por bandidos que o abordaram na entrada da propriedade rural que havia comprado cerca de um mês antes.
Sua partida comoveu a todos. Netinho era uma pessoa muito querida em sua cidade e tinha o sonho de contribuir com o lugar onde nasceu. Com muita garra e determinação, tornou-se um empresário bem sucedido, mantendo a humildade e o carisma de sempre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário