A governadora Fatima Bezerra sancionou a Lei Nº 11.665, que nomeia o viaduto que interliga a Avenida Doutor João Medeiros Filho a Rua Conselheiro Tristão, bem como a Ponte Newton Navarro, como “Viaduto Marinho Chagas”. A sanção da lei foi divulgada por meio do Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (10).
O viaduto está localizado no bairro da Redinha, na zona Norte de Natal. Esta lei entra em vigor na data da sua publicação.
Jogador é considerado um dos maiores laterais do século XX. Foto: Solano Freitas/Estadão
Um gigante dentro das quatro linhas, com talento para dar e vender, o jogador potiguar teve um cartel de conquistas à altura de sua categoria.
As maiores glórias de Marinho no futebol foram: campeão potiguar-1970, pelo ABC; eleito melhor lateral esquerda do Mundial-1974; segundo maior futebolista sul-americano-1974; campeão do Torneio Bicentenário da Independência dos Estados Unidos-1976, pela Seleção Brasileira; campeão paulista-1981, pelo São Paulo; Bola de Prata, da revista Placar para os melhores do Brasileirão-1972/73/81; – eleito, pela FIFA, segundo melhor lateral esquerdo do século-20, depois de Nilton Santos.
*Com informações da Tribuna do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário