sábado, 14 de novembro de 2020

Candidatos à Prefeitura de Apodi nas eleições 2020

03 nomes disputam o comando do Palácio Francisco Pinto, sede do poder executivo apodiense, nas eleições deste domingo(15 de novembro). Segundo o Tribunal Superior Eleitoral(TSE), neste ano a cidade tem um eleitorado de 27.807 pessoas aptas a votarem. 

Veja a seguir, um pouco do perfil de cada um dos postulantes à Prefeitura(por ordem alfabética): 


AGNALDO FERNANDES(PT 13):

FRANCISCO AGNALDO DE OLIVEIRA FERNANDES, nascido em 22/03/1986),  é casado e pai de dois filhos. É graduado em Geografia pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN, possui pós-graduação em Educação Ambiental e Geografia do Semiárido, pelo Instituto Federal do Rio Grande do Norte - IFRN. É aluno do curso de Administração Pública  pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte(UFRN). Hoje é presidente licenciado do Sindicado dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Apodi - STTR, função que vinha exercendo desde o ano de 2016. 

Foi professor do ProJovem - Campo Saberes da Terra - Secretaria de Educação do Estado do Rio Grande do Norte (SEEC). Foi secretário do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário de Apodi/RN. Em 2010 coordenou turmas de alfabetização de agricultores nos municípios de Apodi e Felipe Guerra pelo Programa MOVA – Brasil.  

Disputando um mandato eletivo pela primeira vez, Agnaldo é candidato ao executivo municipal pela coligação "Apodi para o Povo", formada por 04 partidos: PT, REPUBLICANOS, PSB e PCdoB.  Sua companheira de chapa é a enfermeira Saúde Paiva(Republicanos), filha do ex-vereador e ex-vice-prefeito Bevenuto José de Paiva. 

ALAN SILVEIRA(MDB 15):

ALAN JEFFERSON DA SILVEIRA PINTO, nascido em 01/12/1986, é casado e pai de uma filha. É formado em Farmácia Bioquímica pela Universidade Potiguar - UNP, possui especializações em Hematologia Clínica e em Saúde da Família. Trabalhou como bioquimico no laboratório particular da CLINLAB, da Clínica Santa Edwirges, já foi farmacêutico da Drogaria Viva Vida e bioquimico da Prefeitura Municipal em Felipe Guerra/RN. É membro do Gaspec - (Grupo de Assistência às pessoas com Câncer - Maria das Graças da Silveira). 

É filiado ao  MDB(antigo PMDB) desde o ano 2008, e estreou oficialmente na vida pública no ano de 2016, quando se elegeu prefeito de Apodi, com 12.623 votos. 

Hoje pleiteia à reeleição pela coligação "O Trabalho tem que Continuar", composta pelas siglas MDB / PL / SD / PSDB. Seu vice é o empresário Neilton Diógenes, do PL. 

BERINHO DIAS(PSL 17): 

ROSIBÉRIO DA COSTA DIAS, mais conhecido por "Berinho", nascido em 05/04/1986, disputa um cargo público pela primeira vez.  Possui graduação em Gestão de Cooperativas pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN, e cursou Especialização em Educação do Campo na Universidade Federal Rural do Semi-Árido - UFERSA. 

Foi Presidente do Grêmio Estudantil da Escola Estadual Zenilda Gama; membro do Conselho Superior do IFRN(CONSUP); fundador da UJS em Apodi. Foi Presidente e fundador da Cooperativa dos Irrigantes da Chapada do Apodi - COOICAP, membro Fundador do Fórum de Entidades de Apodi.

Berinho é candidato a prefeito pela coligação "Coragem pra Mudar" - PSL/PV. A vice da chapa é Mirian da Garilândia, do PV. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário