Na noite desta segunda-feira (3), um atentado a tiros em frente ao Colégio Atheneu, no bairro de Petrópolis, em Natal, resultou na morte do ex-prefeito de São Pedro, Miguel Cabral. Pelo menos seis tiros o atingiram e por volta das 20h15 ele faleceu.
Outras duas pessoas que estavam com ele também foram alvejadas e seguem hospitalizadas.
De acordo com a Polícia Militar, os criminosos chegaram ao local em um veículo e dispararam várias vezes contra as vítimas, que estavam em uma cigarreira próxima ao Largo do Atheneu. Moradores da região relataram ter ouvido mais de 10 disparos.
Equipes da Polícia Civil, por meio da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), foram acionadas e realizaram as primeiras diligências no local. Cápsulas de diferentes calibres foram recolhidas, e as autoridades seguem investigando a motivação e os autores do crime.
As vítimas foram socorridas e encaminhadas para hospitais particulares de Natal, mas Miguel Cabral não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Miguel Cabral Nasser tinha 49 anos e foi prefeito de São Pedro(na região potengi), por 02 mandatos consecutivos, no período de 2017 a 2024. Em sua primeira eleição, em 2016, ele obteve 2.293 votos(42,32%). Em 2020 foi reeleito com 2.716 votos(52,63%). Antes disso, Miguel também exerceu o mandato de vereador e presidente da Câmara Municipal.
Ele era neto de Francisco Cabral da Silva(ex-prefeito de São Paulo do Potengi e fundador da cidade de São Pedro, e também sobrinho do saudoso ex-prefeito Edmundo Cabral(primeiro gestor eleito do município).