Simone Negreiros e o ex-prefeito Chiquinho Germano. Foto: reprodução
Faleceu na manhã desta quinta-feira(03), em Mossoró, a professora aposentada Simone de Queiroz Negreiros Germano, ex-primeira dama da cidade de Rodolfo Fernandes, aos 90 anos.
Simone era filha de José Fernandes Negreiros(ex-vereador de Mossoró na década de 50) e Maria de Queiroz Negreiros. Formada em Letras, foi professora de diversas escolas de Mossoró e região, ocupando também a função de diretora.
Dona Simone era viúva do grande líder político o ex-prefeito Francisco Germano Filho(Chiquinho Germano). Chiquinho, que inclusive era seu primo, foi prefeito de Rodolfo Fernandes por cinco vezes e durante cinco décadas ganhou todas as eleições municipais, se elegendo ou elegendo correligionários.
Ele administrou o município nos seguintes períodos:
1964-1969
1983-1988
1993-1996
2001-2004
2005-2008
Da união entre Chiquinho e Simone nasceram os filhos: José Fernandes de Negreiros Neto(advogado) e Cristiano de Queiroz Negreiros Germano(empresário).

Nenhum comentário:
Postar um comentário