sábado, 4 de fevereiro de 2023

Styvenson Valentim assume cargo na Mesa-Diretora do Senado

(Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado)

O senador Styvenson Valentim (PODE/RN) foi eleito para a função de quarto secretário da mesa diretora do Senado. Ele integrou a chapa única eleita com votos de 66 senadores.

Como quarto secretário, Styvenson será responsável por fazer a chamada dos senadores, nos casos previstos no Regimento, contar os votos e auxiliar o presidente na apuração das eleições.

Além disso, ele fará parte integram também a Comissão Diretora da Casa, órgão que trata das questões administrativas, da organização e do funcionamento do Senado.

Além disso, por integrar a mesa, Styvenson fará parte da Comissão Diretora que faz a redação final das propostas de iniciativa do Senado e aquelas originadas na Câmara dos Deputados e alteradas por emendas aprovadas pelos senadores.

A comissão é encarregada ainda do exame de requerimentos de tramitação conjunta de matérias correlatas e de recursos a decisão do presidente do Senado vinculando projetos com conteúdo similar.

Além de Styvenson, a mesa é composta pelo presidente Rodrigo Pacheco (PSD/MG), o primeiro vice-presidente Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), o segundo vice-presidente Rodrigo Cunha (União-AL), primeiro-secretário Rogério Carvalho (PT-SE), o segundo-secretário Weverton (PDT-MA) e o terceiro-secretário Chico Rodrigues (PSB-RR).

*Blog do Barreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário