quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

Campo Redondo/RN: Morre aos 101 anos, o ex-prefeito Wilson de Souza


A Prefeitura de Campo Redondo, na região do trairi potiguar,  decretou luto oficial, por três dias, em virtude do falecimento do ex-prefeito Luiz Wilson de Souza, ocorrido nesta quarta-feira (26), aos 101 anos.

O ex-prefeito Wilson de Souza deixou seu legado em defesa ao povo camporedondense. Trabalhou no comércio, foi vereador, autor do Projeto de Emancipação Política de Campo Redondo. Ele foi o segundo prefeito eleito do município, exercendo o mandato entre os anos de 1969 a 1973.

O prefeito, Renam Luiz, apresenta condolências a toda família e decreta luto oficial em Campo Redondo.

Trajetória: 

Luiz Wilson de Souza nasceu na Fazenda Grossos município de Campo Redondo-RN, no dia 10 de setembro de 1920, filho do Senhor Manoel Ferreira de Souza e de Dona Petronília Viana de Souza. Exerceu a profissão de Agricultor antes de ingressar na vida pública. Ele cursou o Ensino Fundamental e Casou-se com a Senhora Aliete Lourenço Souza e desta união gerou 1 filho e 2 filhas, Wilson Souza, Maria das Dores (Dorinha ) e Petronília Souza. 

Ingressou na vida pública em 1968 disputando o cargo de prefeito pelo partido da Arena(Aliança Renovadora Nacional),  no qual foi eleito pelo voto direto tendo como vice-prefeito Aluisio Eloi Rodriguês - Alú exercendo o mandato no executivo de 31 de janeiro de 1969 a 31 de janeiro de 1973. 

A sede da Prefeitura funcionava na Rua do Vapor, onde hoje funciona o posto de atendimento da CAMPOPREV. Ainda foi eleito vice-prefeito de Campo Redondo, e após cumprir o mandato mudou-se para a cidade de Santa Cruz nos anos 70 ficando viúvo com a morte de sua primeira esposa. 

Volta a se casar em 1986 com a funcionária pública Maria das Graças Rodrigues com a qual reside na Rua Heldes Bezerra até hoje e desta segunda união gerou mais dois filhos Lais Rodrigues de Souza e Airon Rodrigues de Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário