terça-feira, 4 de fevereiro de 2025

Livro conta a história de jornalistas do Rio Grande do Norte


O livro Memórias das Jornalistas do Rio Grande do Norte reúne relatos pessoais de sete jornalistas do estado, organizado por Gustavo Sobral e Juliana Bulhões.

As autoras – Rejane Cardoso, Josimey Costa, Marize Castro, Anelly Medeiros, Anna Ruth Dantas, Rosilene Pereira e Cledivânia Pereira Alves – narram suas trajetórias profissionais desde a escolha da carreira até os desafios da profissão. A escrita privilegia o estilo de cada uma, em primeira pessoa, compondo um panorama sobre o fazer jornalístico no Rio Grande do Norte.

O projeto tem capa assinada pela artista Angela Almeida e edição da Biblioteca Ocidente, com coordenação de Francisco Isaac Dantas de Oliveira. A diagramação e editoração são de Gabriel Araújo, e a revisão, de Matheus Pereira. A versão digital do livro está disponível para download gratuito nos sites gustavosobral.com.br e revistagalo.com.br/selo-bo.

Pesquisa e memória do jornalismo potiguar

Os organizadores do livro, Gustavo Sobral e Juliana Bulhões, atuam há uma década na pesquisa sobre a memória do jornalismo no Rio Grande do Norte. Ao longo desse período, publicaram livros e artigos na área, entre eles Manual de Assessoria de Imprensa (2024), Jornalismo, Biografia e Crônica (2023) e Memórias do Jornalismo no Rio Grande do Norte (2018).

Todas as publicações podem ser acessadas gratuitamente no site gustavosobral.com.br e https://revistagalo.com.br/selo-bo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário