segunda-feira, 30 de janeiro de 2023

Vice-prefeito de Apodi renuncia ao cargo para assumir mandato de deputado estadual


O deputado estadual eleito Neilton Carlos Diógenes Magalhães(PL),  renunciou, na manhã desta segunda-feira(30/01), ao cargo de vice-prefeito de Apodi para assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte(ALRN). A posse será nesta quarta-feira, dia 1º de fevereiro.

O ofício informando a decisão foi encaminhado ao presidente da Câmara Municipal de Apodi, vereador Júnior Souza(MDB). 

Neilton foi eleito vice-prefeito na chapa de Alan Silveira(MDB) nas eleições de 2020, e naquela ocasião, eles conquistaram 13.731 sufrágios(59,81% dos votos válidos). 

No pleito de outubro de 2022, ele obteve 25.143 votos e garantiu uma vaga no Poder Legislativo Estadual.  Já em sua cidade de origem, foi o mais votado com 9.466 votos(41,39%). Ele assumirá o cargo representando o 11º maior colégio eleitoral do Estado e a região Oeste Potiguar. 

Depois de mais de 50 anos, o município recupera representação na Assembleia Legislativa do Estado. O último deputado de Apodi foi o médico José da Silveira Pinto(Dr Zé Pinto), que se elegeu nos pleitos de 1962 e 1966.

"Desta forma, comunico a Vossa excelência minha RENÚNCIA expressa ao cargo de Vice-prefeito deste município, pelas razões e fundamentos de assumir o cargo de Deputado Estadual, comprometendo-me de forma digna e honrosa representar os cidadãos do estado do Rio Grande do Norte, em especial de Apodi-RN, que pela primeira vez na história após 50 anos terá um representate", diz trecho do documento. 

Confira a íntegra do ato de renúncia: 

Foto: reprodução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário