segunda-feira, 30 de janeiro de 2023

Eriko Jácome toma posse como presidente da Câmara Municipal de Natal


O vereador Eriko Jácome (MDB) assumiu nesta segunda-feira (30) a presidência da Câmara Municipal de Natal. Eriko era vice-presidente, vai suceder Paulinho Freire (União Brasil), eleito deputado federal, que tomará posse na próxima quarta-feira (01° de fevereiro) em Brasília.


Na mesma Sessão Solene, tomaram posse os novos vereadores Daniel Valença (PT) e Dickson Nasser Júnior (PDT). Daniel vai ocupar a vaga deixada por Divaneide Basílio (PT), eleita deputada estadual.  Já Dickson, vai ocupar a cadeira deixada por Paulinho Freire (União Brasil), eleito deputado federal. 

A Câmara Municipal de Natal é formada por 29 vereadores.

A solenidade contou com a presença do vice-governador Walter Alves (MDB), do assessor especial da Prefeitura de Natal José Antônio e do deputado estadual Jacó Jácome (PSD).

Novos 1º e 2º vice-presidentes da Mesa Diretora

Após os atos de posse, os vereadores de Natal elegeram os vereadores Hermes Câmara (PTB) e Preto Aquino (PSD), como primeiro e segundo vice-presidentes, respectivamente, da Mesa Diretora da CMN para o biênio 2023-2024.

Com isso, a nova Mesa-Diretora do Legislativo Natalense ficou com a seguinda composição: 

Presidente: Eriko Jácome (MDB)
1º vice-presidente:  Hermes Câmara (PTB)
2º vice-presidente: Preto Aquino (PSD)
3º vice-presidente: Brisa Bracchi (PT)
1º secretário: Aldo Clemente (PSDB)
2º secretário: Felipe Alves (União Brasil)
3º secretária: Camila Araújo (União Brasil)
4º secretário: Anderson Lopes (Solidariedade)

Perfil do presidente Eriko Jácome: 

ERIKO SAMUEL XAVIER DE OLIVEIRA nasceu em Natal no dia 31 de dezembro de 1984.É administrador de empresas com pós-graduação em administração de varejo e administração financeira. 

Membro de uma família tradicional na política do Estado, o vereador é sobrinho do ex-vice-governador e ex-deputado federal Antônio Jácome e primo de Jacó Jácome, deputado estadual.

Em 2016 foi eleito vereador da capital potiguar, pelo antigo PTN(atual Podemos), conquistando 2.577 votos. Em seguida, migrou para o MDB e se reelegeu no pleito de 2020, obtendo 3.040 votos.  Na legislatura 2017-2020 assumiu o cargo de 3° vice-presidente do poder legislativo. 

Foi presidente da Comissão de Ética Parlamentar e membro da Comissão de Indústria, Turismo, Comércio e Empreendedorismo e membro da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência, Tecnologia e Inovação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário