quinta-feira, 8 de dezembro de 2022

Consuni elabora lista tríplice para os cargos de reitor e vice-reitor da UFRN

Foto: Cícero Oliveira

O Conselho Universitário (Consuni) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realizou sessão extraordinária na tarde desta quinta-feira, 8 de dezembro, no Auditório Otto de Brito Guerra, localizado no prédio da Reitoria. Na ocasião, o colegiado superior elaborou a lista tríplice para os cargos de reitor e de vice-reitor, para gestão de 2023 a 2027. O documento será encaminhado ao Ministério da Educação (MEC), para nomeação pela Presidência da República.

A lista é composta em ordem de número de votos dos conselheiros, os quais elegeram, em maioria, os professores José Daniel Diniz Melo e Henio Ferreira de Miranda, com 42 votos cada, como candidatos a reitor e vice-reitor, respectivamente. As chapas seguintes são formadas pelos professores Maria Lussieu da Silva e Jefferson Fernandes Alves, com cinco votos cada, como reitora e vice, além de Alexandro Teixeira Gomes e Jeanete Alves Moreira, respectivamente, com quatro votos cada, para os cargos de reitor e vice-reitora.

  Foto: Cícero Oliveira

Consulta à comunidade

No dia 8 de novembro, houve uma consulta pública que apontou os professores José Daniel Diniz Melo e Henio Ferreira de Miranda, para reitor e vice-reitor, respectivamente, que serviu de indicativo de possíveis nomes perante a comunidade universitária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário