sexta-feira, 9 de setembro de 2022

Prefeito e vice-prefeita de Assú(RN) são cassados pela Justiça Eleitoral

Imagem: reprodução.

A juíza eleitoral Suzana Paula Corrêa decidiu nesta sexta-feira (9) cassar os mandatos do prefeito de Assú, Dr. Gustavo Soares (PL), e da vice-prefeita Fabielle Bezerra (PL), por compra de votos. Os dois foram eleitos em 2020 com apenas 5 votos de maioria.

Além de perder o mandato, o prefeito foi declarado inelegível por oito anos e terá de pagar multa de R$ 20 mil. Ainda cabe recurso da decisão.

Na decisão, a juíza afirma que “restou demonstrado o uso abusivo do poder econômico no fato em apuração por parte do candidato Gustavo Soares, eis que valores foram destinados por sua campanha para comprar votos de eleitores”.

No processo, foram juntados elementos de prova que apontam que houve compra de votos durante a campanha de 2020. Há trechos de conversas no WhatsApp entre pessoas ligadas ao prefeito e depoimentos de pessoas que dizem ter recebido dinheiro para votar em Dr. Gustavo.

Além da cassação dos mandatos do prefeito e da vice, outras duas pessoas ligadas à campanha foram condenadas ao pagamento de multa.

*Com informações do Portal 98 FM Natal 

Um comentário:

  1. Em Umarizal a coisa é muito pior e a justiça eleitoral e o ministerio público nada faz. Juíza, tome conhecimento das coisas de Umatizal. Das compras de votos de Raimundopezao. Do nepotismo. Das licitações falsas. Do enriquecimento ilícito de uma hora pra outra. Esse homem entrou na prefeitura devendo até às cafezeiras. Andava num carro de estouro. Agora anda num corola. A mulher num jeep. Abriu uma loja de construção. Um provedor de internet. Ta construindo uma mansão num sitio. É roubo de todo jeito. Umarizal nas mãos de PEtralhas. Esse homem não tinha onde cair morto. Inricou de uma hora pra outra. A população tá em choque. Umarizal clama por justiça. Prisão prós PEzão.

    ResponderExcluir