quarta-feira, 18 de maio de 2022

Assembleia Legislativa aprova nome de Milton Marques para Rodovia RN-117

Foto: reprodução.

A Assembleia Legislativa do RN aprovou nesta-terça, 17, durante sessão ordinária, o projeto que homenageia a RN 117, Rodovia Estadual entre a BR 304, em Mossoró e o início da Zona Urbana do município de Governador Dix-Sept Rosado, com o nome do saudoso Milton Marques de Medeiros. A proposição foi da deputada estadual Isolda Dantas(PT)

"É um reconhecimento e homenagem mais do que merecida ao Dr. Milton Marques, figura brilhante que deixou um legado e importante colaboração para a história, contribuição social e desenvolvimento no município de Mossoró e toda a região Oeste", afirmou a deputada.

O professor Milton além dos relevantes serviços prestados à comunidade acadêmica como ex-reitor, que marcaram positivamente a história da UERN, foi também uma figura de destaque na área médica, como referência na psiquiatria, especialização que exerceu por 35 anos e também responsável por grande contribuição na comunicação a frente do grupo TCM – Televisão à Cabo de Mossoró. O projeto de lei segue para sanção da governadora Fátima Bezerra.

Trajetória de vida:

Milton Marques de Medeiros, nascido em Upanema/RN, mas radicado em Mossoró/RN, graduado em Ciências Jurídicas, foi também médico, professor, reitor, jornalista e ligado as atividades do campo.

Milton Marques foi fundamental na criação da Faculdade de Ciências da Saúde, a Faculdade de Medicina da Universidade do Estado Rio Grande do Norte (UERN), em 2004. Apesar de ser professor da Faculdade de Direito, utilizou do seu conhecimento e formação em medicina para criar tão importante instrumento que formou muitos profissionais ao longo das últimas duas décadas. A partir de 2005, se tornou reitor da UERN e, até a sua saída, em 2013, tem-se informações de dedicação para a estruturação de diversos cursos.

Milton foi responsável pela criação da TV Cabo Mossoró, a TCM, um canal local de Mossoró que hoje está em muitos municípios da região Oeste. Além disso, criou outras emissoras de rádio.

Em São Paulo, no ano de 2006, Milton recebeu o prêmio Operador Padrão, ficando em primeiro lugar na categoria criatividade, com o programa Minha Escola na TV, exibido na TCM.

Milton Marques de Medeiros contribuiu muito para a história de Mossoró/RN, e o desenvolvimento da região Oeste. Ele faleceu em Fortaleza(CE) no dia 22 de abril de 2017, aos 76 anos de idade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário